Nessa segunda, 17, último dia de Conferencia Bíblica, o pastor convidado pregou fortemente o Evangelho.
Parece que eu recebi a salvação pela segunda vez, testemunharam alguns irmãos sobre a Palavra desta manhã.
E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade. (Atos 13:22)
O pastor iniciou o sermão falando sobre Davi, que era o mais desprezado dentre os filhos de Jessé, porém se tornou num grande rei de Israel, mas isso não se deu pela sua capacidade ou habilidade, mas sim pelo fato de o seu coração estar unido com Deus.
Lendo Isaías 55:3, que diz “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi“, completou que, se hoje, o nosso coração se unir com Deus, toda a graça concedida a Davi (I Sm 7:9 e I Sm 8:6) também será nossa.
Os aparelhos eletrônicos, para funcionarem precisam estar conectados com a eletricidade, a fé funciona dessa mesma maneira, sozinho o equipamento não pode funcionar, ele precisa receber a energia que vem da eletricidade.
O livro de Romanos é a pérola da Bíblia. Do capítulo 1 ao 3:23, está descrito todas as obras que nós seres humanos fazemos, ou seja, nós não podemos fazer nada para Deus; Ele nos deu o sol, a chuva, mas o que realmente pode homem fazer para agradar ou ajudar a Deus?
Um leproso pode receber coisas que sua família lhe dá, porém não pode retribuir com nada porque tudo o que ele toca se contamina. Assim, toda a bondade que um leproso possa vir a fazer só terá proveito para outros leprosos. A lepra representa o pecado, por isso Deus não pode aceitar nada de pecadores.
“Todos pecaram e carecem da glória de Deus.” (Romanos 3:23)
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6)
Jesus fez todo o trabalho de nos aperfeiçoar e através da fé, fomos justificamos. Um caminho para entrar no céu foi aberto!
Em Romanos 3:23 está toda a obra humana, mas no versículo 24 está o que Deus fez por nós: “sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,” Dizer que temos pecado significa que não estamos conectados com Deus. Toda a nossa vida suja foi colocada em Jesus, e tudo o que Jesus fez é como se nós mesmos tivéssemos feito junto. Crer nisso é unir o coração com Deus.
Quando o povo de Israel estava no deserto, tornou-se muito arrogante, por isso Deus lhes deu a lei, para julgar o pecado. O relacionamento entre pessoas de uma família é baseada no amor, mas entre as pessoas da sociedade é pela lei. Por exemplo, se um filho pegar o dinheiro do pai e usar, acaba com uma repreensão e castigo, mas se um funcionário pegar o dinheiro de seu chefe, ele irá preso.
Deus disse ao povo “se não cumprires a lei, virão sobre vós maldições até que morram”.
Moisés subiu ao monte para receber a lei de Deus e durante 40 dias Deus lhe mostrou o tabernáculo do céu: “Olhe, aqui há a bacia de bronze, o candelábro, o altar do holocausto… Faça igualzinho na terra!”. Ao descer do monte, Moisés trazia as leis de Deus mas seu coração estava preenchido com o tabernáculo. Quando, porém, ele viu o povo adorando a um bezerro de ouro percebeu que era um grande pecado, Moisés teve de quebrar as tábuas da lei, já que ainda não havia o tabernáculo na Terra para que o povo pudesse lavar aquele pecado, ou seja, todos morreriam, mas naquele dia cerca de 3000 pessoas morreram. Depois disso foi Moisés novamente ao monte para receber a lei.
Quando alguém de Israel cometia pecado, bastava levar um cordeiro e apresentá-lo ao sacerdote. Depois de examiná-lo, o pecador impunha suas mãos sobre a cabeça do animal e, pela fé, o seu pecado era transmitido ao animal. O salário do pecado é a morte, então, nesse momento, o sacerdote imolava o cordeiro e o oferecia em holocausto como oferta pelo pecado, e era assim que o povo de Israel podia se purificar de suas iniquidades.
Depois, em Levítico 16, um sacerdote, representando a congregação de Israel, passou a fazer a expiação pelo pecado de um ano do povo. Com isso, podemos perceber que, já que vivemos preso ao conceito de tempo, continuamente era necessário fazer sacrifícios (porque continuamente pecamos), mas o mundo de Deus não está preso ao tempo, é um mundo eterno.
Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galiléia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. (Mateus 3:13~15)
Jesus Cristo foi batizado por João Batista, que é o maior dos nascidos de mulher (Mateus 11:11), ou seja, representa todos os Homens. Ele impôs suas mãos obre a cabeça de Jesus, transferindo todo o pecado do mundo para Jesus.
No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! (João 1:29)
Será que foram transferidos somente os pecados do passado? Do presente? Novamente temos de lembrar que Jesus não está preso ao mundo temporal. Toda a maldição que o pecado atrai foi recebida por Jesus (Isaías 53:5).
Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; (Gálatas 2:19)
Fomos crucificados com Cristo, ora, se fomos crucificados, certamente fomos sepultados e ressuscitamos juntamente com ele. Assim, todos nossos pecados foram lavados.
Quando Jesus ressuscitou e apareceu a Maria Madalena, ela quis segurá-lo, mas Ele lhe disse que, como sumo sacerdote, era necessário aspergir o seu sangue no tabernáculo do céu, que permanece para sempre (Hebreus 9:11~12).
Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas. (Hebreus 10:10)
Nesse versículo de Hebreus, aparece “temos sido“, um tempo verbal indicando tempo passado que está diretamente ligado ao presente e afeta o futuro. Ou seja, é com essa fé que podemos entrar no Céu. Se recebemos a justiça de Deus pela lei, segue que Cristo morreu em vão.
acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre. Ora, onde há remissão destes, já não há oferta pelo pecado. (Hebreus 10:17, 18)
Será que ainda resta pecado? Não! Somos justos! Aceitar isso é unir o coração com Deus. Não precisamos fazer nada para Deus, se crermos nisso, assim como Deus somente deu vitórias a Davi, nós também venceremos em tudo. Dizer “eu sou pecador” é partir da palavra, continuamente pedir perdão pelos pecados é não crer no sacrifício que Jesus já fez.
O pastor Ahn concluiu dizendo que, por mais que nossas fraquezas se manifestem, nós somente podemos viver agradecendo a Deus por ter nos salvado de nossos pecados.
À noite, encerrando a conferência, as apresentações da banda e o pastor convidado na gaita tiveram uma ótima reação dos ouvintes.
Eis que foi para minha paz que tive eu grande amargura; tu, porém, amaste a minha alma e a livraste da cova da corrupção, porque lançaste para trás de ti todos os meus pecados. (Isaías 38:17)
A pregação começou com a frase: Nada é por acaso em nossas vidas, tudo tem um porquê.
Por que Deus permitiu Adão e Eva comerem o fruto do bem e do mal? Por que Deus permitiu o pecado? Para que nós descobríssemos o seu Amor que nos deu seu único filho. Deus permitiu o pecado para que pudéssemos encontrar com Jesus Cristo. Deus queria ser nosso dono, nosso Senhor, nosso pastor.
O Senhor é meu pastor, nada me faltará. (Salmo 23:1)
Quem não pecou e não está na condição de pecador não pode receber a salvação. Nós não somos bons, por isso nos encontramos com Jesus Cristo. Deus nos fez passar por tristeza, dor e fracasso, mas tudo isso foi para plantar Jesus Cristo no nosso coração. Agora somos um com Cristo.
Isso é muito gratificante.Tudo o que passamos não foi nada por acaso. Deus queria nos dar a paz, a sua paz. Por isso podemos agradecer pela salvação eterna!
Assim se encerrou a Conferência Bíblica de abril em São Paulo. Foi uma conferência muito abençoada, na qual os irmãos puderam rever suas vidas espirituais e sair com uma certeza: se Cristo vive em mim, eu sou Jesus. Foram quatro dias muito abençoados que deixarão saudade, e que renovaram as forças dos irmãos e irmãs para viver a vida espiritual com intrepidez, além de pregar a salvação às almas novas.
Não perca a última edição da Conferência Bíblica de abril, que será nos próximos dias, no Rio de Janeiro!
I would like to express thanks to you for rescuing me from this particular problem. Right after looking out through the world wide web and seeing thoughts that were not powerful, I was thinking my entire life was over. Existing without the answers to the issues you’ve resolved as a result of this blog post is a serious case, and the kind which might have adversely damaged my entire career if I hadn’t discovered your web site. The competence and kindness in controlling all areas was crucial. I don’t know what I would’ve done if I hadn’t come upon such a stuff like this. I am able to at this point look ahead to my future. Thanks for your time so much for this professional and sensible guide. I won’t be reluctant to endorse your web blog to any individual who should get assistance on this matter.